15.10.09

A plena satisfação está em Jesus Cristo

Nós, seres humanos, buscamos nos satisfazer de muitas maneiras, muitas delas legitimas, outras nem tanto, mas temos um constante desejo de sentir-nos plenos, vivos, completos.

Acontece que na maioria das vezes começamos essa busca nas coisas erradas... tentamos a satisfação pelo acumulo de bens materiais, crendo que ao ter algo aí sim seremos plenamente satisfeitos... mas nos enganamos quando, ao conquistar o que almejavamos, percebemos que ainda não estamos completos, plenos.

Outro caminho percorrido para se obter a satisfação é o dos prazeres carnais... os prazeres que esta vida pode oferecer. Não que eles sejam maus em si mesmo, mas não podem ser o fim da nossa busca. Quando obtemos prazeres que esta vida pode nos oferecer, aquilo é bom por um momento, mas logo depois percebemos que ainda estamos vazios.

Há ainda muitas outras coisas que buscamos, crendo que nos darão sentido para nossas vidas... mas em tudo sempre faltará alguma coisa, na verdade, faltará tudo, se não buscamos em primeiro lugar um relacionamento pessoal com nosso Criador e Senhor das nossas vidas!

Na carta de Paulo aos Colossensses, Deus nos ensina que

"Jesus Cristo é a imagem do Deus invisível, o primogênito de toda a criação,
pois nEle foram criadas todas as coisas nos céus e na terra,
as visíveis e as invisíveis,
sejam tronos ou soberanias, poderes ou autoridades,
todas as coisas foram criadas por Ele e para Ele.
Ele é antes de todas as coisas, e nEle tudo subsiste.
Ele é a cabeça do corpo, que é a Igreja;
é o princípio e o primogênito entre os mortos,
para que em tudo tenha supremacia.
Pois foi do agrado de Deus que nEle habitasse toda a plenitude,
e por meio dEle reconciliasse consigo todas as coisas,
tanto as que estão na terra quanto as que estão nos céus,
estabelecendo a paz pelo Seu sangue derramado na cruz."

Preste atenção nesta passagem... e medite nela. Ouça o que Deus está dizendo a respeito da criação, de Cristo, de nós mesmos, de todas as coisas!!

Em outra passagem, Deus nos diz que "dEle, por Ele e para Ele são todas as coisas." Rm 11:36

Desde a queda do homem, desde que o pecado entrou na humanidade, desde que o homem foi separado de Deus, nós temos este anseio pelo sentido da existência, da vida. Graças a Jesus Cristo, que veio nos mostrar a Vida e nos reconciliar com Deus, pois por meio de Cristo podemos ter acesso ao Pai, à Deus, que é a própria Vida!!

Ou seja, podemos buscar o sentido da nossa existência em todas as coisas criadas, mas se não formos direto à Deus, nosso Criador, Ele que é a própria Vida, sempre nos frustraremos, e viveremos em um estado de ilusão, não experimentando o verdadeiro sentido de viver, de existir.

Experimente se achegar a Deus hoje mesmo.... não espere, pois o tempo da Sua segunda vinda está próximo, os sinais dos tempos estão cada vez mais evidentes, e não podemos ignorá-los.

Lembre-se que todo homem prestará contas diante de Deus (Rm 14:12) de tudo o que fez, disse e até mesmo pensou, pois Deus conhece o nosso íntimo, e antes mesmo da palavra nos chegar à boca, Deus já sabe (Sl 139:4)

Que Deus nos abençoe ricamente por meio do conhecimento de Seu Filho Jesus Cristo, diante de quem "todo joelho se dobrará e toda língua confessará que Ele é o Senhor" Rm 14:11

2 comentários:

  1. Mano,
    Que Deus continue lhe abençoando, como vc tem abençoado a minha vida.
    Vc é muito especial para Deus, e Ele tem uma obra maravilhosa para você.
    Continue firme e assim continuemos nossa caminhada juntos para o Alvo.

    Eclesiastes 4: 9-11

    ResponderExcluir
  2. olá,só quero que vc sabia que suas reflexões abençoaram mto minha vida! Q Deus continue te enchendo e forjando em vc um caracter aprovado e decidido!Deus abençoe!

    ResponderExcluir