23.3.09

O QUE QUE TÁ ACONTECENDO?!?!

Aluna morre em colégio da capital paranaense

Redação

Uma aluna do segundo ano do ensino médio do Colégio Bom Jesus, no Centro de Curitiba, se matou com uma arma de fogo no banheiro da instituição na manhã desta segunda-feira (23).

Leia a nota divulgada pelo colégio:

"Confirmamos o falecimento de uma aluna do 2.º ano, do Ensino Médio, do Bom Jesus Centro. As causas estão sendo averiguadas pelas autoridades responsáveis.

As aulas foram suspensas nesta segunda-feira para o Ensino Médio.

As aulas do Ensino Fundamental - manhã e tarde - e da FAE, período noturno, ocorrerão normalmente.

Quaisquer manifestações públicas de alunos e colaboradores sobre o caso representam apenas opinião pessoal e não expressam a posição do Bom Jesus.

A família já foi comunicada. Pedimos que respeitem este momento delicado e de grande pesar".

Fonte: Paraná Online

 

Po galera... não gostaria de iniciar uma segunda-feira assim, mas olha só o que aconteceu....

O que leva alguém a se matar??? Isso me dá um desespero de saber que tem tanta gente que, por não conhecer a Jesus Cristo, tira a própria vida, e ainda mais nas cinrcunstâncias descritas acima!! Como nós devemos reagir a isso?? Qual o nosso papel perante tantas tragédias que nós temos acompanhado??

Uma hora é o pai que manteve a filha em cativeiro por 24 anos abusando sexualmente dela, gerando 7 filhos... (até agora estou confuso, atônito, chocado com isso...)

Outra hora é um estuprador que engravida uma menina de 9 (NOVE) anos de idade, e vemos o que aconteceu...

Outra é a corrupção que toda hora é exposta (sem contar o que é feito e não é mostrado) e nós continuamos calados em relação a isso...

Sem contar todas as tragédias, aviões que caem, assasinatos, roubo, famílias arragaçadas pela falta de amor.... é, acho que é isso... o sistema, o diabo faz do homem um ser que não sabe mais amar. É isso que está acontecendo.... ("Mestre, qual é o grande mandamento na lei? Respondeu-lhe Jesus: Amarás ao Senhor teu Deus de todo o teu coração, de toda a tua alma, e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. E o segundo, semelhante a este, é: Amarás ao teu próximo como a ti mesmo. Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas." Mt 22:36-40)

Até aonde o mundo vai chegar??

pô.. imagine que, se nós que somos pecadores nos sentimos mal com todas essas barbaridades, como Deus deve se sentir vendo tudo isso? Deus que entregou-se a si mesmo para nos resgatar...

Bom, de uma coisa eu tenho certeza: Ele não quer que fiquemos acomodados com isso, pelo contrário... Martin Luther King disse uma vez que "O que me preocupa não é o grito dos violentos, nem dos corruptos, nem dos desonestos, nem dos sem-caráter, nem dos sem-ética. O que mais preocupa é o silêncio dos bons".

 

Será que os homens estão tão cegos assim para os sinais que estão ao nosso redor, para tudo o que está acontecendo??? Cada vez mais o homem não tem valores, princípios, moral, ética, enfim, está tudo errado!! Imagino que Deus deve olhar para nós e pensar: "Vocês não entenderam nada...."..

Espero que Ele não me diga isso quando eu estiver prostrado diante Dele no julgamento pelo qual todo homem passará.

 

"Olhai por vós mesmos; não aconteça que os vossos corações se carreguem de glutonaria, de embriaguez, e dos cuidados da vida, e aquele dia vos sobrevenha de improviso como um laço. Porque há de vir sobre todos os que habitam na face da terra. Vigiai, pois, em todo o tempo, orando, para que possais escapar de todas estas coisas que hão de acontecer, e estar em pé na presença do Filho do homem. Ora, de dia ensinava no templo, e à noite, saindo, pousava no monte chamado das Oliveiras." Lc 21:34-37

Nenhum comentário:

Postar um comentário