5.3.09

Uma vida pura

Estive refletindo à pouco sobre viver uma vida pura, sem maldade.... há algum tempo escrevi em uma folha sulfite A3 alguns versículos da Bíblia, para lembrar deles toda vez que os olhar... porém, com o tempo acabei me acostumando e não estava mais dando a devida atenção à eles. Hoje acordei e passei a fixar meus pensamentos neles, a fim de ouvir o que Deus tinha para me falar naquele momento. Parei sobre dois versículos que achei muito interessantes:

"De que maneira poderá o jovem guardar puro o seu caminho? Observando-o segundo a Sua palavra." Salmos 119:9

"Tendo purificado a vossa alma pela obediência à verdade..." 1 Pedro 1:22

Olhando para eles pensei: porque devo purificar a minha alma, que verdade, que palavra é essa a qual o texto está se referindo?
Pensando nisso, pus-me a refletir em como está a minha vida, como estou encarando o fato de que a palavra de Deus é lampada para os meus pés, pois me mostra e me direciona para o caminho que devo seguir... aí pensei: por que devo guardar puro o meu caminho? Podemos encontrar essa resposta também na Sua própria palavra. Deus nos exorta a viver uma vida pura, santa, pois Ele é Santo, e não pode ter comunhão com o pecado. Na primeira carta de Pedro ele nos ensina o seguinte: "Como filhos obedientes, não se deixem moldar pelos maus desejos de outrora, quando viviam na ignorância. Mas, assim como é santo aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: "Sejam santos , porque eu sou santo.""1 Pedro 1:14-16

Mas o que significa ser santo? Antigamente eu tinha uma idéia bem diferente do que realmente significa a santidade... sempre que se falava em santo, santidade, eu pensava nos santos que tanto conhecemos, como São Pedro, São Paulo, Santo Agostinho,entre tantos outros que são beatificados pela igreja Católica de tempos em tempos... mas Deus nos ensina que viver em santidade é viver de acordo com a Sua palavra, é a ausência do pecado, e como nós, que somos pecadores, nos tornaremos santos? Focando em Jesus Cristo e na Sua palavra... pois nós somos justificados por Jesus Cristo a partir da Sua morte e ressureição, ou seja, pela Sua própria iniciatia somos justificados diante de Deus, basta para isso crermos que Ele se entregou por nós, pagando assim o preço que nos era destinado, o da condenação eterna... além de uma atitude de obediência à Sua palavra, conforme os versículos citados anteriormente. A idéia é uma tranformação na maneira de viver, pensar e agir, para cada vez mais sermos moldados à vontade de Deus, que é "boa, perfeita e agradável" Rm 12:2

... afinal, Ele morreu por VOCÊ

Nenhum comentário:

Postar um comentário