27.3.11

Há esperança!

"Haverá falsos cristos; guerras e rumores de guerras; nações se levantarão contra nações; fomes; doenças (pestilências); falsos profetas que enganarão a muitos; e o desrespeito à Lei (abandono dos 10 mandamentos). O evangelho será pregado por todo o planeta. Haverá terremotos em vários lugares, sinais no céu (no Sol, na Lua e nas estrelas) e perseguição contra os cristãos em todas as nações. O coração dos homens desfalecerá por temor ao futuro; os homens serão egoístas, materialistas, arrogantes, orgulhosos. O homossexualismo aumentará; haverá blasfêmia; o amor se esfriará; haverá intemperança, brutalidade, a juventude será rebelde; as pessoas que se levantarem pela justiça serão odiadas; haverá impiedade, busca pelo prazer, muita hipocrisia. Falsos mestres bíblicos alcançarão muitos seguidores, serão obcecados por dinheiro e acabarão denegrindo a fé cristã (2 Pe 2:1-3)
Os homens assumirão atitude de zombaria e se desfarão de idéias como o Dilúvio e a arca de Noé, alegando que esses sinais sempre estiveram presentes na história da humanidade. Sua motivação para odiar a verdade é que amaram a própria cobiça (2 Pe 3:1-7)."
(Retirado de Mateus 24; Marcos 13; Lucas 21; 1 Timóteo 4; 2 Timóteo 3)
*Trecho retirado da Bíblia "Evangelismo em Ação" da editora Vida, 2005.


O texto acima fala do contexto em que o mundo estará quando o tempo do fim estiver próximo (Deus através da bíblia nos ensina que no fim dos tempos se levantará um grande líder na humanidade, alguém que será bem sucedido em tudo o que fizer, que será adorado pelos homens, enganará a muitos, e que tratá "paz" à terra, por um breve período... esse líder é o anticristo, que destruirá e devorará a terra inteira; ele falará contra o Altíssimo, oprimirá os cristãos e tentará mudar os tempos e as leis (Dn 8:24,25) ) ... alguns sinais e acontecimentos virão antes, outros depois; alguns sempre estiveram presentes na história da humanidade, porém em menor intensidade. O homem, desde a queda, sempre foi egoísta, orgulhoso, arrogante, etc...

Considerando todo esse cenário, e a sua própria vida diante de tudo que está acontecendo, como você considera a sua própria vida? O que você espera da sua vida? Olhando para a morte, para o dia da sua morte, o que move você? Qual a sua esperança? Você tem alguma esperança?

Voltei a refletir sobre isso nos últimos dias (desde o terremoto no Japão), e confesso que estou inquieto em relação a forma que o homem está vivendo sua vida... parece que todos estão seguindo seu próprio rabo, seus próprios prazeres, suas próprias vontades, desconsiderando a vontade de Deus, que nos criou para sermos semelhantes a Ele (Gn 1:26; 1 Pe 1:15,16)... as pessoas estão seguindo a passos largos para um caminho que as levará à destruição ("Disse-me ainda: "Está feito. Eu sou o Alfa e o Ômega, o Princípio e o Fim. A quem tiver sede, darei de beber gratuitamente da fonte da água da vida. O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos — o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte". Ap 21:6-8)

Pessoal, o amor de Deus é maravilhoso! Não tem como eu explicar por palavras o amor de Deus... é algo que todo ser humano deve experimentar, entregando-se Àquele que o criou, através de Jesus Cristo, para ser moldado conforme a vontade soberana, boa, agradável e perfeita de Deus (Rm 12:2). Deus não quer que ninguém se perca, mas que todos cheguem ao arrependimento e sejam salvos (2 Pe 3:9). Ele não quer nos privar das alegrias da vida, muito pelo contrário, Ele nos quer dar a maior das alegrias, que é uma vida ao Seu lado, uma vida plena e integral!

Quero dizer que há esperança para as nossas vidas! Há esperança para o futuro, para a eternidade! O vazio, a falta de sentido na vida, o desespero, as decepções, os medos, perdas, etc., tudo isso é suplantado pelo amor de Jesus Cristo, que se entregou por nós, morrendo no nosso lugar, para nos trazer a salvação e a vida eterna!


"Senhor, para quem iremos? Tu tens as palavras de vida eterna." Jo 6:68


Lembrem-se que somos peregrinos e estrangeiros no mundo (1 Pe 2:11), estamos aqui de passagem, e um dia estaremos diante daquele que nos criou, para prestarmos contas a Deus, pois "Ele trará a julgamento tudo que foi feito, inclusive tudo que está escondido, seja bom, seja mal." (Ec12:14). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário