22.4.11

Desabafo....

Que tristeza é ver a igreja de Cristo tão desunida e tão distante, com tantas denominações seguindo suas próprias doutrinas ao invés de Cristo...

Que tristeza ver que, enquanto muitos morrem sem esperança e estão desesperados por Deus, a igreja, que deveria estar voltada para os perdidos, se preocupa mais com suas intrigas, fofocas, egoísmos...

Que tristeza ver que a Palavra de Deus, tão preciosa e sagrada, é usada de forma displicente, totalmente fora de seu contexto, por pessoas que buscam seu próprio interesse... e mais triste que isso, é ver as pessoas sendo enganadas pelos falsos mestres, pois não buscam nas Escrituras a verdade, mas somente seus próprios interesses e ganâncias...

Que tristeza saber que temos tanto a fazer, mas estamos fazendo tão pouco...

Que tristeza ver que nossa vida está passando tão depressa, e tantas pessoas passam a vida somente seguindo a si mesmas, e nos falta coragem para abrir a boca e falar do amor de Cristo...

Mas o que fazer..... o que fazer?????

O que estamos fazendo para mudar a realidade que nos cerca? Por que é tão difícil erguer a nossa voz em defesa dos mais fracos, dos injustiçados?

Por que é tão fácil nos envolvermos com nossos próprios compromissos e interesses, e se esquecer que um dia prestaremos contas a Deus do que fizemos da nossa vida?

Por que é dado mais valor aos bens materiais do que ao amor e aos relacionamentos?

Por que as pessoas querem ficar ricas e acumular mais do que precisam, sendo que tudo que acumularmos aqui vai virar pó, e nada levaremos conosco quando morrermos?

Por que?

Será que amamos a Deus com toda nossa alma, forças, coração e entendimento? Será que o buscamos com todo nosso esforço, do fundo do nosso coração?

E a Palavra de Deus? Por que um filme qualquer, uma novela, qualquer entretenimento banal toma mais o nosso tempo do que a leitura da Sua Palavra?

Por que dedicamos tanto tempo para os nossos interesses e tão pouco tempo para Deus, para o nosso próximo?

Estamos dispostos a negar-nos a nós mesmos e a seguir a Cristo? Estamos dispostos a sacrificar a nossa própria vida em favor dos outros?

Estamos dispostos a AMAR?

Há muito o que ser feito, a começar por mim....

Que Deus tenha misericórdia de nós..

Nenhum comentário:

Postar um comentário