31.3.09

Como é bom pertencer à Deus.... não há nada que nos complete a não ser o próprio Deus, por meio do Espírito Santo, vivendo dentro de nós!!!
Muitos não entendem, muitos não vêem e muitos não querem ver. Eu, porém, digo a estes que experimentem... experimentem Deus, experimentem ter um relacionamento íntimo com Ele, buscando fazer a Sua vontade, e vocês entenderão e verão.
Deus exige de nós a perfeição, uma santidade, pois Ele mesmo é Santo, e devido a Sua natureza Ele não pode ter comunhão com o pecado. Mas como nós, que somos imperfeitos e pecadores, sujeitos a errar em todos os momentos, conseguimos ter uma comunhão com um Deus que é Santo e não se relaciona com o pecado?
Somente por meio de Jesus... Deus nos disse que no dia que o homem pecasse, morreria (Gn 2:17). Ou seja, o salário do pecado é a morte, e todos nós pecamos, portanto estamos mortos em nossas transgressões. Mas que morte é essa?? Pois no dia que Adão pecou ele não morreu, mas somente foi expulso do jardim... A morte a que se refere as escrituras é uma morte tanto espiritual quanto carnal. A morte espiritual está relacionada à separação de Deus, à ausência eterna daquele que é a própria vida, Deus. A morte carnal é a morte do nosso corpo (é interessante notar que nós fomos criados para viver eternamente, mas devido ao nosso pecado nós morremos... essa percepção nos ajuda a entender o porque sofremos tanto quando alguém morre: fomos criados para viver eternamente, e não para morrer). 
Como o salário do pecado é a morte, somente a morte poderia pagar o preço do nosso pecado. Porém, não a morte de qualquer um, mas somente a morte de um justo, alguém que nunca havia pecado. Jesus é este justo, aquele que nunca pecou e morreu por nós.
Entendemos que, quando Jesus bradou na cruz : "Meu Deus! Meu Deus! Por que me abandonaste?"(Mc 15:24) todos os pecados da humanidade estavam sobre Ele. Como Deus é um Deus Santo, que não tem comunhão com o pecado, Ele não estava com Jesus naquele momento, pois Jesus estava carregando o meu e o teu pecado.
Ao morrer, Ele pagou, Ele justificou a nós, por isso que é somente por meio de Jesus que temos comunhão com Deus, pois ao terceiro dia Ele ressussitou, e hoje vive, sendo o nosso intermédio com Deus. Deus satisfez a Sua justiça em Seu próprio Filho.
Deus, pela Sua misericórdia, matou o Seu próprio Filho para nos dar a vida. Por que muitos pensam que Deus nos pouparia, visto que Ele matou o Seu próprio Filho por causa do nosso pecado?
Para pensar... e pensar muito seriamente!! Jesus é a resposta para um mundo que clama pela vida, um mundo injusto, onde 25% da população vive com $1 por dia, aonde vemos tantas barbaridades, crimes, corrupção, falta de amor, falta de vida.... pense mesmo, para onde você está indo? Você não percebe que um dia estará frente a frente com Deus? Você tem duas escolhas: a vida ou a morte. O único caminho que leva à vida é Jesus ("Jesus disse: Eu sou o caminho, a verdade e a vida. Ninguém vem ao Pai a não ser por Mim" Jo 14:6 "Pois há um só Deus, e um mediador entre Deus e os homens: o homem Cristo Jesus, o qual se entregou a si mesmo como resgate por todos." 1 Tm 2:5,6
"Quem crê no Filho tem a vida eterna; já quem rejeita o Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele." João 3:36

Abração!!

JP



Um comentário:

  1. Exato, creio tb! é bom pertencer a Deus e saber que somos Seus filhos. É bom conhecer mais pessoas que compartilham essa maravilha ao mundo. Deus te abeçoe mais e mais.

    ResponderExcluir