11.12.09

FELICIDADE OU SANTIDADE?

Algumas religiões no Brasil caracterizam a felicidade como a principal meta da vida cristã. Mas o estudo da Bíblia revela-nos que a felicidade é uma conseqüência de fazer e ser aquilo que glorifica a Deus. O cristão é chamado para a santidade, e não para a felicidade.

Pedro escreveu: "Assim como é Santo Aquele que os chamou, sejam santos vocês também em tudo o que fizerem, pois está escrito: sejam santos, porque Eu sou Santo." 1 Pedro 1:15,16. Na busca pela santidade a pessoa encontra felicidade ao servir ao Deus Vivo!

De acordo com Jesus (Mt 5:1-12), a felicidade real vem após a pessoa desenvolver uma atitude correta diante de si mesmo, de Deus,de seu próximo e das circunstâncias. Felicidade é o resultado de crer, de confiar em Deus sem qualquer impedimento.

Felicidade não é meramente satisfazer as necessidades do coração humano; é a benção de ser correto diante de Deus e do nosso próximo. Felicidade vem de dar, e não de receber ("Há maior felicidade em dar do que em receber." At 20:35).

CARREGANDO A NOSSA CRUZ

A verdadeira religião é centrada no abandono de nós mesmos ("Se alguém quiser acompanhar-me, negue-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me." Mt 16:24), pegar a nossa cruz, e seguir a Jesus Cristo. Buscar primeiro o Reino de Deus é a nova prioridade do cristão (Mt 6:33). Aqueles que se dedicam a viver desta maneira são os verdadeiros abençoados por Deus neste mundo.

A cruz é o símbolo de que o cristão não ganhou o mundo, mas escolheu o caminho do Seu Mestre, o que pode significar a perda daquilo que conforta a nossa carne ("Mas o que para mim era lucro, passei a considerar como perda, por causa de Cristo" Fp 3:7). Viver pela fé é a declaração da nossa confiança em Deus e nas Suas promessas. É submeter a minha vontade à vontade dEle e, quando faço isso, bênçãos fluem através da minha alma.

Em um mundo de egoísmo e confusão religiosa, é difícil retornar ao sagrado desafio de "adorar a Deus em Espírito e em Verdade" Jo 4:24. A renovação da nossa mente, e o retorno às Escrituras irá trazer-nos de volta para a estrada da verdadeira felicidade (Rm 12:1,2).

Alguns religiosos no Brasil transformaram a igreja em um "supermercado espiritual", aonde pessoas centradas em si mesmas, focadas em ambições egoístas, vão para alcançar seus própriosdesejos. O cristianismo se transformou em consumismo; a piedade foi substituída pela prosperidade; a cruz pelo conforto e "seja feita a minha vontade" ao invés de "seja feita a VOSSA vontade" é a moda.

O retorno ao primeiro amor é a nossa garantia de felicidade (Ap2:4,5).

DEUS NOS CHAMOU PARA A SANTIDADE.

 

Extraído dehttp://www.heraldofhiscoming.com/Past%20Issues/2008/October/holiness_or_happiness.htm



JP

Nenhum comentário:

Postar um comentário