23.4.10

Salmo 116

"Eu amo o Senhor, porque Ele me ouviu
quando lhe fiz a minha súplica.
Ele inclinou os seus ouvidos para mim;
eu o invocarei toda a minha vida.

As cordas da morte me envolveram,
as angústias do Sheol vieram sobre mim;
aflição e tristeza me dominaram.
Então clamei pelo nome do Senhor:
Livra-me, Senhor!

O Senhor é misericordioso e justo;
o nosso Deus é compassivo.
O Senhor proteje os simples;
quando eu já estava sem forças, ele me
salvou.

Retorne ao seu descanso, ó minha alma,
porque o Senhor tem sido bom para você!

Pois tu me livraste da morte,
e livraste os meus olhos das lágrimas,
e os meus pés de tropeçar,
para que eu pudesse andar diante do Senhor
na terra dos viventes.
Eu cri, ainda que tenha dito:
Estou muito aflito.
Em pânico eu disse:
Ninguém merece confiança.

Como posso retribuir ao Senhor
toda a sua bondade para comigo?
Erguerei o cálice da salvação
e invocarei o nome do Senhor.
Cumprirei para com o Senhor
os meus votos,
na presença de todo o seu povo.

O Senhor vê com pesar
a morte de seus fiéis.
Senhor, sou teu servo,
Sim, sou teu servo, filho da tua serva;
livraste-me das minhas correntes.

Oferecerei ao Senhor um sacrifício de gratidão
e invocarei o nome do Senhor.
Cumprirei para com o Senhor
os meus votos,
na presença de todo o seu povo,
nos pátios da casa do Senhor,
no seu interior, ó Jerusalém!
Aleluia!"


Nosso Deus é um Deus bom e compassivo... por mais que nós falhemos em muitos momentos das nossas vidas, acumulando traumas, dores, inseguranças, medos, quando clamamos a Deus, e o entregamos tudo que está no nosso coração, Ele nos traz a cura, e nos alivia de toda nossa tribulação e angústia!

Deus é bom, e quer nos ver curados de todos os acontecimentos que nos trouxeram alguma marca negativa na nossa história. E quem é que não tem nenhuma marca?

Entregue para Deus tudo, mas tudo mesmo. Conte a Ele o que te angustia, o que te tira a paz, te preocupa. Ele é poderoso para nos curar e nos perdoar em tudo, absolutamente tudo! Ele não só tem poder como quer nos ver curados e livres, pois Jesus Cristo já sofreu no nosso lugar a nossa condenação!

Portanto, confie em Deus e entregue-se completamente a Ele; "lancem sobre Ele toda a sua ansiedade, pois Ele tem cuidado de vocês." (1 Pe 5:7)

Nenhum comentário:

Postar um comentário