15.2.09

TODAS AS COISAS SÃO PASSAGEIRAS, A ÚNICA COISA QUE PERMANECE É O AMOR DE DEUS POR NÓS

Deus é maravilhoso.... Ele se revela a nós através das circunstâncias da nossa vida, pois Ele sempre cuida de nós, mesmo quando não percebemos ou achamos que Ele não está cuidando.. pois "sabemos que Deus age emtodas as coisas para o bem daqueles que o amam, dos que foram chamados de acordo com o Seu propósito" Rm 8:28 (NVI)

Acontece que muitas vezes ficamos nos queixando do que está acontecendo conosco, pensando que está tudo indo de mau a pior, e que os nossos problemas não tem solução. Mas não é isso que a Bíblia nos ensina, pois em toda a escritura Deus se mostra um Deus misericordioso, que se preocupa com o Seu povo, e que está atento a tudo o que acontece conosco, vide 1Pedro 5:7"Deixem com Ele todas as suas preocupações e cuidados, pois Ele está sempre pensando em vocês e vigiando tudo o que se relaciona com vocês."(BV)

Deus é maravilhoso... Pai, obrigado pelo Teu cuidado, pois mesmo que nós não percebamos, o Senhor cuida de nós, e sempre está nos direcionando para a Sua vontade. Cabe a nós nos apegarmos cada vez mais a Ti, por meio da oração, leitura da bíblia-que é a Tua palavra revelada para nós-, comunhão com os irmão (este é um ponto importante... pude perceber o quanto os irmãos são importantes na semana passada: eu estava em uma semana complicada, andava meio irritado, ansioso, um pouco distante de Deus, e após a nossa reunião senti-me renovado, com o espírito purificado e com uma alegria que não provém das coisas terrenas, mas do Epírito Santo que habita em nós!! geralmente quando estamos bem, não percebemos a grande diferença que as amizades tem na nossa vida, mas quando estamos atribulados conseguimos perceber claramente o quanto a família de Deus é importante), e principalmente amando a Deus acima de todas as coisas e amando o nosso próximo como a nós mesmos... faça isso, creio que aí está o sentido da nossa vida, não em acumular bens, realizar projetos, mas em amar a Deus e conhecê-lo, pois foi para isso que fomos criados. 

Com certeza as nossas realizações aqui na terra são importantes, mas não podem tomar o lugar de Deus, pois "Dele, por Ele e para Ele são todas as coisas."Rm 11:36!! E como é bom poder servi-lo e conhecê-lo... Obrigado Senhor por revelar-se a nós por meio do Seu filho Jesus Cristo!!

Que Deus abençoe a todos, que todas as preocupações, ansiedades, temores, possam ser lançados sobre Ele!

"Não andem ansiosos por coisa alguma, mas em tudo, pela oração, súplica e ação de graças, apresentem seus pedidos a Deus. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento, guardará o coração e a mente de vocês em Cristo Jesus." Filipenses 4:6,7 (NVI))

2 comentários:

  1. A necessidade de Deus se torna imprescindível em todos os momentos de nossa vida, Entretanto, é no momento das atribulações, fraqueza e solidão é que realmente percebemos o quão necessitamos da mão do criador para guiar nossa existência! Daí textos dessa natureza sempre são bem vindos

    ResponderExcluir